Mande a vaca pro brejo !

Hoje vou contar uma estória sobre dois monges chineses, um aprendiz e seu mestre.

Durante uma de suas peregrinações, foram visitar um sítio bem pobre no qual morava uma família. O monge mais velho falou para o aprendiz que ele deveria fazer o que fosse pedido sem questionar.

Chegando na humilde casa, notaram que a família era composta por um casal e três filhos. Eles estavam mal vestidos e claramente passavam necessidade. O monge mais velho então perguntou para o pai de família o que eles faziam para sobreviver.

Ele respondeu que tinham uma vaquinha que apesar de magrinha, dava o sustento necessário para irem tocando a vida, com sacrificio mas iam levando. O monge agradeceu a recepção e se despediu da família.

Ao saírem da casa, o monge mais sábio falou para o aprendiz “Pegue a vaquinha e jogue-a do precipício.”

O aprendiz arregalou os olhos e tentou questionar que a vaquinha era o único meio de sobrevivência daquela humilde família. Porém, ao perceber o olhar do mestre, lembrou de suas palavras e cumpriu a ordem a contragosto.

Depois de alguns anos, o monge mais novo ficou com remorso e decidiu voltar ao mesmo sítio para ver o que tinha acontecido com a família. Chegando lá, notou que o jardim estava florido e com vários animais, incluindo diversas vaquinhas.

Ao entrar na casa ele percebeu que tudo havia mudado, porém era a mesma família. Então ele questionou:
– Puxa, percebemos que a vida melhorou bastante para vocês, o que houve?

E o pai de família respondeu:
– Depois que vocês foram embora há alguns anos, a nossa vaquinha caiu do precipício e morreu. Achamos que seria o fim do mundo, mas tivemos que nos adaptar e descobrimos habilidades e competências que não conhecíamos em nós mesmos.

Aquele acidente nos forçou a buscar oportunidades e novas fontes de renda que não havíamos pensado enquanto estávamos satisfeitos com a vaquinha.

Moral da história:

Mate a porra da “vaca” que não te deixa crescer !
Saia da zona de conforto, pense fora da caixa, inove, seja criativo, gere novas oportunidades, assuma responsabilidades, tenha atitude !

É isso ai pessoal.

Vamos pra cima !!!

Author: Daniel Augusto

Meu nome é Daniel Augusto Tomaz Coelho, tenho 15 anos de experiência com TI, atualmente trabalho na Equinix do Brasil como Coordenador de Operações que tem como objetivo a administração de ambientes de missão crítica. Idealizador e Organizador do IDC Summit, 1º Congresso Online de Data Center do Brasil (http://www.idcsummit.com.br)

Share This Post On